25 de Julho - Dia do Escritor
O Dia do Escritor com o autor Tito Mellão Laraya
O escrever é uma atitude solitária, quem escreve compartilha sua alma, suas ideias com quem lê suas palavras, quem criou a psicanálise, Freud, já disse “O melhor personagem de um escritor é ele mesmo”! Por isso vamos lembrar Francisco Mellão Laraya, ou Tito Mellão Laraya, ou Tito Laraya, mais importante de todos é simplesmente Tito.
Este brasileiro contando as estórias do quotidiano, descrevendo um homem comum, teve influência de Fernando Pessoa, o mais universal dos poetas da língua portuguesa, conseguiu ser lido no mundo inteiro.
Escreveu diversos livros: Textos Barrocos, Tito e o pé de sonho, Exames, A descoberta: o não tempo, Um sonho dentro de um sonho, O grão de areia, Em busca no tempo perdido, Uma revolução no inferno, já editados e Muito barulho por nada, no prelo, além de L’Essenza Dell’Anima, na Itália, fora as Antologias no Brasil e em Portugal.
O que lhe rendeu vários títulos e prêmios: Acadêmico Correspondente da Academia Rotaria de Letras, Artes e Cultura, Prêmio de Excelência Literária do Rotary, Medalha Luiz Vaz de Camões, o título de Barão das Letras, Comendador Grão Colar da Embaixada da Poesia, Embaixador da Poesia, Prêmio Carlos Drumond de Andrade e Construtor da Brasilidade, além de participar da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.
O homenageado acreditou em si e em quem o lê, pois comungou em suas letras pedaços de sua existência, onde cada um encontra-se consigo mesmo.