Angústia Existencial
ANGÚSTIA EXISTENCIAL
Nós todos procuramos vencer a angústia que nos traz o desenrolar dos fatos. Fazemos planos para o futuro que nunca irão acontecer da forma como imaginamos, mesmo assim teimamos em fazê-los.
Este sonhar acordado que nos enche a alma de esperanças, apesar de parecer prejudicial, é a mola que nos leva a viver. A forma com que lidamos com a dura realidade do dia, é temperada com as esperanças da alma, que foram criadas nos devaneios de um dia.
Mas a realidade insiste em nos mostrar diferente. Temos um objetivo, que advém de nossas esperanças, lidamos então com o diário, na forma com que ele se molde ao que havíamos sonhado.
O resultado é maravilhoso, pois muitas vezes ultrapassa as expectativas, tanto positivas quanto negativas. Devemos então nos policiar, pois se queremos colher algo tem que lançar a semente, e Deus faz o resto.
“Quem semeia ventos, colhe tempestades” ou “Quem dá flores, perfuma as mãos”, devemos escolher entre o bem e o mal, entre o ser e o não ser, para um dia atingirmos a forma iluminada do ser!