A Evolução
A EVOLUÇÃO
Estava eu em uma exposição de esqueletos de animais, quando percebi que alguns religiosos viravam a cabeça, olhando para outro lado, perante as ossadas de animais pré-históricos, como dinossauros.
Isto fazia para negar a teoria da evolução, portanto para eles o mundo, a natureza, já nasceu pronto, não evoluiu não se modificou, não cresceu!
Fiquei pensando, pois bem quem nega a evolução, nega a qualquer tipo dela, e do que adianta a religião se a evolução do homem não é possível?
Fui para casa com o dilema. As verdades cristalizadas do passado criam falsos dogmas no presente, que torna o futuro impossível.
Ao invés de acreditar em coisas imutáveis, em verdades, muitas vezes escritas de forma poética, como absolutas, encarássemos a vida tal como é?
Cheia de dilemas, poesia, verdades, mentiras reafirmadas como dogmas, enfim uma balbúrdia que só a compreensão humana, de mãos dadas com a fé é capaz de resolver.
E, olhando o passado, não só do mundo, mas de cada um, vê-se semelhanças, e chega-se a acreditar, a felicidade existe: é só evoluir!
Mas o caminho que leva a evolução é cheio de armadilhas, dúvidas, as verdades já não são mais absolutas, e sim transitórias.
Uma única verdade guardou como absoluta, a existência de Deus, o resto... Ora o resto, vamos repensar o mundo, a vida, nós mesmos...
Aí vemos que desta enorme confusão nasce à solução!
A verdade de cada um é iluminada pelo criador, quando não mascaramos para nós mesmos as ilusões, em dogmas e afirmações.
E, no caminho do completo desequilíbrio, chega-se a um equilíbrio maior; A RAZÃO E A VERDADE DA VIDA.
A razão de estarmos vivos e a verdade de por que estarmos.
É só seguir o caminho, e no caminhar encontra-se a felicidade!